Vice-prefeito visita Usina que estuda possibilidade de instalar unidade em Prudente

28/06/2021

O vice-prefeito Izaque Silva e a comissão de produtores de batata-doce realizaram nesta segunda-feira (28/06) uma visita à usina que produz Álcool de Milho e Batata doce ‘Montepinho Álcool Ltda’, localizada na Rodovia Sebastião Teixeira Coelho, em Santa Cruz do Rio Pardo. 

A visita teve como objetivo conhecer o sistema de produção de álcool a partir da batata-doce, o processo desde a chegada do produto na Indústria, bem como todas as etapas do  processo até o produto final.  A apresentação foi realizada pelos proprietários:  Marco Antônio Pinheiro, Dhiego Antônio Pinheiro e Fabiano Frisson.

Na ocasião, o vice-prefeito representou o Comitê Gestor da IG (Indicação Geográfica) da Batata Doce, que conta ainda com a participação do secretário de Agricultura e Abastecimento Maurício Nabhan Garcia, da secretária de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) Ana Paula Atayde Setti, e a Coordenadora de Agricultura, Liliane Spegiorin Maciel.

“Nosso município é hoje um dos maiores produtores de batata-doce do Brasil, e todos ficaram entusiasmados com a possibilidade da instalação da segunda unidade da Montepinho em nosso município”, disse o vice-prefeito Izaque Silva.

A convite do vice-prefeito Izaque Silva, que representou o Executivo Municipal ficou acertado ainda que os empresários da Usina farão uma visita ao Prefeito Ed Thomas,  onde será discutida a possibilidade de implantação da Usina em Prudente.

Participaram da visita o Ademir corte presidente da Aprobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Prudente e região), e os produtores rurais Ricardo Cremonesi, Mateus Cressembene, Lucy Mara Rocha, Marcelo Giglio, Luiz Rocha, FlorivaldoMilane, Nelson Monteiro, Wilson Coutinho, Giliard Coutinho  e Rogério Marangoni.