Vice-prefeito Douglas Kato participa da abertura da 22º Taça Brasil de Beisebol na ACAE

09/06/2018

O vice-prefeito Douglas Kato participou na manhã deste sábado (9/06) da abertura da “22º Taça Brasil de Beisebol Interclubes”, realizada no Clube de Campo da ACAE (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) em parceria com o Governo de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).

 A competição será realizada até domingo (10) com a participação de mais de 500 atletas de 14 municípios. Os atletas têm entre 9 e 10 anos de idade.

Na cerimônia de abertura a Câmara Municipal de Prudente esteve representada pelo vereador Isaque Silva.

Para o vice-prefeito, Douglas Kato, é importante para Prudente sediar uma das etapas da competição. Segundo ele, o evento também movimenta o comércio cidade, já que recebe as atletas de diferentes municípios e seus familiares.

Segundo o presidente da ACAE, Yoshinori Yassuda, o objetivo da competição é trabalhar aspectos como educação, disciplina, visando à formação destes jovens como cidadãos.

O prefeito Nelson Bugalho também deixou a mensagem de boas vindas aos atletas que participam da 22º Taça Brasil Beisebol, destacando o poder do esporte como meio transformador de vidas, além de possibilitas a revelação de grandes atletas.

O evento conta com apoio da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol. É a segunda competição oficial da categoria neste ano, para a iniciação e o desenvolvimento da prática do beisebol e da formação dos jovens, com base na disciplina, educação, ética, coletividade e solidariedade.