Vice-Prefeito busca verbas para a construção de um novo prédio de ESF

12/01/2021

O vice-prefeito Izaque Silva esteve nesta última segunda-feira (11/01) em São Paulo, representando o Prefeito Ed Thomas, com o presidente estadual do Patriota, Ovasco Resende, além do Deputado Federal por Minas Gerais, Fred Costa, buscando recursos federais que serão aplicados na saúde de Presidente Prudente.

O primeiro ofício solicita uma verba no valor de R$ 1.500.000,00 para a construção de um novo prédio da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A segunda solicitação consiste na aquisição de equipamentos para o tratamento da Covid-19, como respiradores completos, monitores com oxímetro, bomba de infusão, equipamentos para monitorização, visando ampliar o atendimento na rede municipal.

Por fim, solicitou do Ministério da Saúde a ampliação das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), para atender toda a cidade.

Conforme Izaque, a necessidade é de extrema urgência, pois muitas famílias dependem desse acompanhamento que é primordial.  Segundo ele, a intenção é ampliar o número de leitos para atender a população.

Ainda em São Paulo, o vice-prefeito se reuniu com o Deputado Estadual, Delegado Bruno Lima, para  tratar de assuntos e projetos em defesa da Saúde Animal do município.