VI Semana Municipal do Idoso ocorre do dia 1º ao dia 5 de outubro em Prudente

28/09/2018

 

 

A VI Semana Municipal do Idoso de Presidente Prudente que ocorrerá de 01/10 a 05/10/2018 com o tema: “Os desafios de envelhecer no Século XXI”.  O evento é realizado pelo Governo de Presidente Prudente através da Coordenadoria Municipal do Idoso, Secretarias de Assistência Social, Esportes e apoio do Conselho Municipal do Idoso.

A abertura será na segunda-feira (01/10) às 8h no Parque de Uso Múltiplo (PUM) com os Jogos Olímpicos do Idoso (JOIPP) que reúne aproximadamente 250 idosos. Serão disputadas as seguintes modalidades: Atletismo, Damas Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol Adaptado, Xadrez, Bocha, Malha, Truco e Buraco.

Na terça-feira (2/10) haverá o 22º Fórum do Idoso, das 8h às 12 e das 14h às 17h, no Teatro César Cava. O evento abordará o tema: “Os desafios de envelhecer no século XXI: Políticas Públicas e atenção à saúde”. No período da manhã com Dra. Lúcia e no período da tarde com Dr. Edgar Nunes de Moraes (UFMG)

Na quarta-feira (3/10) das 8h às 11h – no Centro de Referência Feliz Idade (Rua Ribeiro de Barros), haverá o ‘II Encontro Desafios de Envelhecer no Século XXI: Vivendo com Saúde’.  Palestra com Dr. Belmiro D’arce (Oeste Saúde) com o tema “Práticas para prevenir, curar, viver e envelhecer com saúde”.

Na quinta-feira (4/10) – das 14h às 16h, na Delegacia de Proteção ao Idoso – ‘III – Encontro das Instituições de Longa Permanência para Idosos de Presidente Prudente.  Tema: Atividades para Idosos em Pequenos Espaços: Como fazer?.

Na sexta-feira (5/10) das 9h às 12h - haverá o encerramento dos Jogos, no PUM com premiação dos Jogos Olímpicos do Idoso e apresentação da manhã dançante.

Ainda na sexta-feira (5/10) das 8h às 17h - no Hospital Regional (HR) será realizado o III Simpósio Intersetorial do Envelhecimento “Os desafios de envelhecer no século XXI: Garantia de direitos”, no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.