Vereadores elegem Mesa Diretora do primeiro biênio da 18ª Legislatura

01/01/2021

Composição: Demerson (Presidente), William (Vice-Presidente), Mauro (1º Secretário) e Enio (2º Secretário)

 

Nesta sexta-feira (1º), após a Sessão Solene de Instalação e Posse, os vereadores da 18ª Legislatura realizaram a Sessão Especial de Eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2021/2022.

Foram eleitos, por unanimidade, os vereadores Demerson Dias (Presidente), William Leite (Vice-Presidente), Mauro Neves (1º Secretário) e Enio Perrone (2º Secretário).

A sessão especial ocorreu sem a presença do público, apenas com os vereadores e a imprensa local. A restrição ocorreu por conta da decisão do Governo do Estado de São Paulo em reclassificar o Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente (DRS XI) para a Fase 01 - Vermelha do Plano SP, por conta do avanço da Covid-19 (Coronavirus Disease 2019), a doença causada pelo novo coronavírus.

Conforme estabelece o Artigo 18º da Lei Orgânica do Município (LOM) e o Artigo 7º do Regimento Interno da Câmara Municipal, a sessão foi presidida e conduzida pelo vereador Douglas Kato Pauluzi, por ter sido o parlamentar mais votado nas eleições municipais realizadas no dia 15 de novembro de 2020.

O vereador Tiago Oliveira foi nomeado ad hoc como primeiro secretário da sessão de votação.

Já os vereadores Joãozinho da Saúde e Wellington Bozo foram nomeados como escrutinadores.