Vencedora do Startup Weekend Women é destaque em Blog da Techstar

28/09/2018

 

 O Startup Weekend Women continua colhendo bons resultados de sua primeira edição em Presidente Prudente. É que nesta semana, o evento que ocorreu em maio na Fundação Inova Prudente foi destaque no blog oficial de histórias da Techstars, dona da marca Startup Weekend.

O destaque foi para startup vencedora do SWW, a Let Me Order, que atualmente foi renomeada para Conecta Libras. É que o pitch da empresa que prevê disponibilizar intérpretes o tempo todo no próprio celular foi apresentado totalmente em Libras por um dos cofundadores, Marcos Leandro. A startup surgiu a fim de solucionar um problema para as pessoas que vivem com perda auditiva, que é o caso do próprio Marcos.

Um dos exemplos citados na apresentação do pitch foram as possíveis idas ao médico, quando pessoas com perda auditiva têm que levar seu próprio intérprete. Dessa forma, a Conecta Libras é um app que fornece acesso a um tradutor que fala o idioma local em apenas um clique.

Na época, a startup chamou tanta atenção do próprio Município que, segundo o titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, o prefeito Nelson Bugalho se mostrou interessado em implantar o projeto principalmente na Rede Municipal de Saúde.

“Normalmente as pessoas com perda auditiva têm que levar seu próprio interprete, como exposto pela startup. Infelizmente não é todo mundo que conhece a língua Libras, o que chamou atenção do prefeito pelo fato do aplicativo disponibilizar um intérprete com facilidade. Na época [do SWW], acordamos que se fizessem o projeto teríamos interesse em implantar na Rede Municipal de Saúde”, informa.

Atualmente, a Conecta Libras está incubada na Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente), onde trabalha no desenvolvimento da startup com prestação de aconselhamento e mentoria, que é o papel de uma incubadora. A história completa pode ser conferida no <a href=" https://bit.ly/2NaFZ6u">Blog</a>da Techstar.