VEM realiza plantão noturno em quatro unidades para vacinação covid

17/06/2021

Nesta quinta-feira (17), a equipe da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente (VEM), estará de plantão até 21h30 em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) para vacinar, principalmente, o grupo de 50 anos ou mais com a primeira dose contra a Covid-19. Este grupo precisa apresentar documento oficial e comprovante de endereço.

O plantão foi planejado para atender as quatro zonas da cidade: UBS Belo Horizonte, na oeste; UBS Ana Jacinta, na sul; UBS Guanabara, na norte; UBS São Pedro, na leste.

A coordenadora técnica de saúde, Vânia Maria Alves, explica que a iniciativa visa atender os munícipes que não conseguem comparecer às unidades durante o expediente habitual, que é das 7h30 às 16h30.

As unidades também atenderão o grupo das comorbidades e deficiência a partir dos 18 anos, mediante apresentação do comprovante médico.

A VEM orienta que o munícipe realize o pré-cadastro no site Vacina Já. O cadastro agiliza o processo, evitando filas nas unidades.