VEM promove Dia D neste sábado e confirma primeiro caso de gripe Influenza A em Prudente

10/05/2018

O Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado (12/05) das 8h às 17h, o Dia D vacinação contra gripe Influenza, em todas as 28 salas de vacinação, localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), que estarão abertas de plantão para vacinar os grupos prioritários da campanha.

O Dia D faz parte da 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, realizada do dia 23 de abril até o dia 1º de junho de 2018. O Dia D Nacional é realizado pelo Ministério da Saúde e ocorrerá em todas as cidades do Brasil.

A Vigilância Epidemiológica de Prudente confirmou o primeiro caso positivo da gripe Influenza A - H1N1, em uma gestante de 36 anos, moradora do Jardim Estoril. “Temos mais cinco casos suspeitos aguardando ainda o resultado” disse a supervisora da VEM, Elaine Bertacco.

A campanha tem como grupo alvo: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhador de saúde, professores, indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.