VEM comunica mais seis casos suspeitos de coronavírus e outros dois resultados negativos

10/03/2020

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), comunica nesta terça-feira (10/03) mais seis casos suspeitos de coronavírus, o Covid-19, em Presidente Prudente. As novas suspeitas são em um homem de 49 e um jovem de 16 anos, bem como em duas mulheres de 34 e 44 anos, uma adolescente de 15 anos e em uma menina de 7.

“Todos relatam histórico de viagem para local de transmissão, apresentando sintomas brandos e seguem em isolamento social domiciliar. Apenas o homem de 49 anos segue em ambiente hospitalar por precaução, isso devido a apresentar outras comorbidades”, informa a VEM.

Diante das novas suspeitas, oito casos aguardam resultados dos exames no IAL (Instituto Adolpho Lutz), sendo os informados hoje e os dois comunicados na sexta-feira (6), sendo uma mulher de 68 anos e um homem de 40.

Além disso, após laudos recebidos do IAL, a Vigilância Epidemiológica noticia resultado negativo para suspeita de coronavírus no casal que viajou à Itália, sendo um homem de 53 anos e uma mulher de 50.

“Voltamos a afirmar que diante de casos suspeitos são adotadas medidas preventivas para transmissão por gotículas, etiqueta respiratória, isolamento social, coleta de amostras para exames específicos que são processadas no laboratório Central do IAL, em São Paulo, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, conforme preconizado pela OMS [Organização Mundial de Saúde]”, conclui a VEM.