Vem aí! 24º FENTEPP - Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente

27/09/2018

 

24º FENTEPP – Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente que acontece em 2018 de 9 a 18 de novembro. Uma realização do Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Cultura com apoio do Sesc e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

 

Ao todo foram registradas quatrocentas e cinquenta e duas (452) inscrições de dezessete (17) estados da federação. Dentre as inscrições estão duzentos e setenta e cinco (275) espetáculos da categoria Adulto; cento e sete (107) da categoria Infanto-Juvenil; e setenta e um (71) espetáculos inscritos na categoria Rua.

 

Os estados são: Alagoas (4), Bahia (5), Ceará (11), Distrito Federal (11), Goiás (4), Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (3), Minas Gerais (17), Paraíba (4), Paraná (32), Pernambuco (6), Rio de Janeiro (49), Rio Grande do Norte (5), Rio Grande do Sul (22), Santa Catarina (25), São Paulo (252), e Tocantins (1). Em breve, a curadoria será nomeada com profissionais do Teatro para seleção dos espetáculos que farão parte da programação oficial do FENTEPP.

 

O FENTEPP – Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente é um evento de artes cênicas, de abrangência nacional, que envolve artistas, grupos selecionados e convidados. Estimula a produção e divulgação de espetáculos teatrais na região do Oeste Paulista.

 

Fomenta a aproximação do público e artistas locais com diferentes manifestações cênicas, explorando estéticas diversificadas e linguagens inovadoras.

 

Valoriza o hibridismo e a diversidade cultural provenientes de um país com dimensões continentais, rompendo, dessa forma, com modelos normativos ou padronizados de criação.

 

Prospecta novas plateias para o teatro e colabora na formação de novos centros de excelência distanciados geograficamente das capitais brasileiras.