Velocista Jerusa Geber participará das Paralimpíadas e representa Prudente em Tokyo

09/08/2021

A velocista prudentina, Jerusa Geber dos Santos (classe T11 de cegos totais), atualmente a primeira no ranking mundial da categoria nos 100 metros rasos, foi uma das convocadas para disputar as Paralimpíadas Tokyo 2020. A atleta, juntamente o guia e velocista, Gabriel dos Santos Garcia, embarcaram no início do mês de agosto para a cidade de Campinas, em São Paulo, e posteriormente se dirigiram para os campeonatos no Japão.

Ao contrário das outras convocações de Jerusa, desta vez seu esposo e treinador, Luiz Henrique Barbosa da Silva, não acompanhou a atleta e o guia na viagem, pois conforme os critérios estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, Henrique não foi convocado para Tokyo 2020.

Vale lembrar que, Jerusa e Gabriel disputarão as provas de 100 e 200 metros. Esta será a quarta participação da velocista em Jogos Paralímpicos e a primeira de Gabriel. Durante suas participações nos jogos, a esportista já conquistou medalha de bronze nos 200 metros em Pequim 2008 e prata nos 100 e 200 metros, em Londres 2012.