URGENTE: Paciente está na UTI em estado grave, já são 78 suspeitas

19/03/2020

Covid-19: Prudente registra 78 suspeitas da doença e uma em estado grave

 

Epidemiológica comunica dois casos de internação e reforça que não há caso positivo na cidade

 

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) atualiza o número de casos suspeitos de coronavírus, o Covid-19, em Presidente Prudente. Até as 17h desta quinta-feira (19/03), o órgão contabilizava 78 registros suspeitos da doença. Esses aguardam resultados dos exames processados no Laboratório Central do IAL (Instituto Adolpho Lutz), em São Paulo.

Do total, a Epidemiológica comunica que um paciente tem apenas 6 anos e segue internado por ser uma criança imunodeprimida, ou seja, que tem sistema imunológico enfraquecido. No entanto, o órgão ressalta que o quadro clínico é estável. Ainda entre as 78 suspeitas, há um caso grave, de uma pessoa de 57 anos internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Já o caso de internação informado nessa quarta (18), a pessoa teve alta hospitalar e agora segue em isolamento social domiciliar.  Os demais notificados com suspeita da doença relatam sintomas respiratórios brandos e seguem em isolamento.

Além desses números, Prudente contabiliza seis casos negativos de coronavírus já descartados, ou seja, até o momento a cidade registra 84 notificações, entre suspeitas e negativas. Vale reforçar que não há nenhum caso positivo da doença na cidade.

A Vigilância Epidemiológica informa que mais informações podem ser obtidas no site: www.saude.gov.br/coronavirus.