UPAs do Ana Jacinta e zona norte recebem novos respiradores e equipamentos de saúde

22/03/2021

Para os atendimentos de pacientes com Covid-19, as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) localizadas no Conjunto Habitacional Ana Jacinta e na zona norte receberam novos equipamentos, como respiradores de transporte, monitores cardíacos e bombas de infusão.

Conforme osecretário adjunto da Saúde, Marco Aurélio Lúcio, “a intenção é oferecer uma melhor estrutura para esses pacientes em tratamento da Covid-19 que recebem esses primeiros atendimentos emergenciais, antes de serem encaminhados aos hospitais. Segundo ele, até o presente momento 45 pacientes com Covid, sendo 11 intubados, aguardam nas UPAs por transferência para um hospital via CROSS.

Os novos equipamentos foram instalados nas UPAs, por conta da alta expressiva nos atendimentos nas últimas semanas. “Estamos em processo para contratação  de colaboradores  visando fortalecer os atendimentos nas UPAs, no Centro de Triagem da Covid, e na UBS da Cohab”, adiantou o secretário adjunto.

As Unidades de Pronto-Atendimento receberam novos respiradores provenientes da doação do Governo Federal. Já os equipamentos de saúde foram provenientes de doações da sociedade civil: dois monitores e seis bombas de infusão, que dão suportes específicos no tratamento destes pacientes.

Os respirados instalados recentemente integram o lote de 15 respiradores doados pelo Governo Federal, um foi para a UBS do Jardim Santana, dois respiradores para a UBS da Cohab, três para a Santa Casa de Presidente Prudente, e o restante dividido entre as UPAs do Ana Jacinta e da Cohab.