UPA Ana Jacinta é equipada com novas camas hospitalares doadas pela sociedade civil

12/07/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) recebeu mais seis camas hospitalares doadas pela sociedade civil. As unidades já foram instaladas na UPA do Ana Jacinta para atender pacientes acometidos pela Covid-19.  Essas doações se juntam a outras seis camas que já haviam sido entregues pela sociedade civil no fim de junho, totalizando 12 leitos.

O prefeito Ed Thomas agradeceu as doações, que visam proporcionar mais conforto aos pacientes UPA do Ana Jacinta, e lembrou que recentemente a Ortobom realizou a doação de 30 colchões e mil travesseiros, os quais foram distribuídos entre os serviços de Assistência Social e Saúde.

De acordo com o secretário adjunto da Sesau, Marco Aurélio Lúcio, referente ao montante de 30 colchões recebidos pela Ortobom, “substituímos aqueles que não estavam em boas condições de uso, por colchões novos, nas UPAs do Ana Jacinta e zona norte e nas residências terapêuticas. As unidades também receberam novos travesseiros, através das doações da Ortobom repassada pela secretaria Clélia Tomazini”.

As doações das camas hospitalares foram feitas pelos seguintes empresários e instituições: Nadir Vedovati: Rotary Club de Presidente Prudente Alvorada;  G3S  Com. e Ind. de Ferro e Aço; Antônio Cardoso; Jomane Concretagem e Serviços; Bon-Mart Frigorífico; Cláudio Drimel Vedovati; André Luís Sandoval Miranda  e Roque Navarro.

A ação contou com a parceria da Sociedade Civil, Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) através das doação repassadas pela secretária Clélia Tomazini.