Unoeste realiza simpósio sobre Covid-19 destinado aos profissionais da saúde do município

29/06/2021

Nesta terça-feira (29/06), acontece o segundo dia do ‘Simpósio de atualização em Covid-19’, realizado gratuitamente pela Unoeste. A ação é destinada aos profissionais da saúde, inclusive os que atuam na rede municipal.

De acordo com a Universidade, a iniciativa foi planejada com base nas constantes atualizações científicas específicas relacionadas ao diagnóstico e terapêutica da Covid-19, gerando uma demanda de treinamento dos profissionais de saúde, com o objetivo de proporcionar um atendimento de maior qualidade à comunidade.

“Vivemos um momento sem precedentes na história da humanidade. Nos encontramos diante de uma patologia nova da qual se sabe muito pouco a seu respeito. Os médicos têm buscado, cada vez mais, superar as dificuldades e tratar os seus pacientes da melhor forma possível. Porém, a falta de informações científicas acerca da doença dificulta muito o trabalho do profissional”. A afirmação é do professor do curso de Medicina da Unoeste e coordenador do internato, Dr. Fernando Valejo, que reforça a relevância do Simpósio de Atualização em Covid-19. O evento ocorre até essa terça-feira (29), no Ambulatório da universidade “Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”.

A iniciativa gratuita é realizada de forma presencial para os acadêmicos da graduação em Presidente Prudente e on-line para os alunos dos demais campi, para os médicos da rede de saúde municipal e aos operadores do Direito.

Marco Aurélio Lúcio, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, revela gratidão pela parceria com a Unoeste. “A universidade é muito presente nessa relação com a prefeitura, principalmente com a Secretaria Municipal de Saúde. Para nós, esse momento de atualização é muito bem-vindo, pois essas informações podem agregar conhecimentos aos profissionais e, consequentemente, melhorar a assistência aos munícipes”.

Hoje, terça-feira (29), serão discutidos os tratamentos ambulatorial e hospitalar pelos infectologistas Rodrigo Sala Ferro e Alexandre Martins Portelinha Filho. Já o pneumologia Renato Mazzaro Ferrari falará sobre o “Suporte Intensivo na Covid-19”.

Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.unoeste.br/site/ControleEventos/InscricaoParticipanteNoEvento.aspx?eve_codigo=709