Univesp abre inscrições para vestibular do segundo semestre; Prudente tem 200 vagas

22/05/2018

Fundação Inova completa um ano como polo presencial da universidade em Prudente

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2018. Em Presidente Prudente, o polo presencial é a Fundação Inova Prudente. Para este, são oferecidas 200 vagas para quatro cursos, sendo 50 para cada um deles. As graduações oferecidas são: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e licenciaturas em Matemática e Pedagogia.

O período de inscrição no vestibular segue até 19 de junho. Esta deve ser feita no <a href=" https://www.vunesp.com.br/UVSP1801">site</a> da Vunesp e o custo é de R$ 45. Entretanto, até às 23h59 desta quarta-feira (23/05) todas as pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal têm isenção da taxa. Já os cursos são totalmente gratuitos.

As provas também já têm data definida. Serão aplicadas no dia 8 de julho, às 14h. Os locais para aplicação dos exames serão divulgados no dia 29 de junho, no site da Vunesp. De acordo com a Univesp, as provas serão realizadas de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo, ou seja, cada município que tem polo presencial terá aplicação em seu território.  

Segundo consta no site da Univesp, os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo <a href=" https://www.youtube.com/user/univesptv">canal</a> no youtube.

 

A Univesp – Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp.