Unidades Prisionais passam por higienização e desinfecção feita pela Prefeitura

12/05/2020

Para evitar a proliferação do novo coronavírus no sistema prisional de Presidente Prudente, a Prefeitura realiza nesta terça-feira (12/05), no período da manhã e da tarde, a higienização e desinfeção completa das duas unidades prisionais de Prudente: a Penitenciária Wellington Rodrigo Segura e o Centro de Ressocialização.

Logo nas primeiras horas do dia, as unidades receberam três caminhões-pipas e equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos  (Sosp) que higienizaram com jatos de água todas as áreas de convivência, estacionamento, espaços de uso comum, pátio e outros acessos permitidos.

A medida de higienização que visa a prevenção da Covid-19 é feita pela Prefeitura por meio da Sosp com equipes e dois caminhões pipas, com apoio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) forneceu também um caminhão pipa, além da água clorada.

A higienização é uma preocupação do prefeito Nelson Bugalho  em evitar a proliferação do novo coronavírus. A ação vem sendo feita desde o início da pandemia através da limpeza e desinfecção dos locais públicos de grande movimentação de pessoas, que vem sendo realizado.