Unidades de saúde recebem higienização preventiva contra o coronavírus

28/01/2021

Com o objetivo de diminuir o risco de transmissão do coronavírus, a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), retomou a ação que consiste na lavagem e desinfecção dos prédios das unidades de saúde com hipoclorito de sódio. Os trabalhos iniciaram na manhã desta quarta-feira (27/01).

De acordo com a supervisora de Gestão da Saúde, Dirce Ribeiro, todas as unidades de saúde serão atendidas pelo caminhão da Secretaria de Obras, com capacidade para 12 mil litros de água com o produto cedido pela Sabesp. “É uma medida que para que pudéssemos diminuir a transmissão do vírus em nossas unidades de saúde. E isso, principalmente, porque nossos servidores estão em contato direto com pacientes que podem estar contaminados com o vírus”, explica.

Neste primeiro dia foram contempladas as unidades ESF Morada do Sol, ESF Maré Mansa, ESF Nova Prudente, UPA Zona Norte, UBS e ESF Guanabara, UBS Brasil Novo, UBS e ESF São Pedro, ESF Parque Alvorada, UBS São Judas e ESF Leonor. A ação deve percorrer todas as unidades do município de forma cíclica, retornando ao início assim que todas tiverem sido higienizadas. Caso haja alguma necessidade específica, as unidades solicitarão e terão prioridade no atendimento.