Última etapa da consultoria on-line aborda consolidação das marcas dos empreendedores  

03/08/2020

 

Designer Paulo Carneiro comandou último encontro e elogiou o posicionamento da Fundação Inova no atual cenário

 

A consolidação das marcas foi o tema da última etapa da Consultoria Online, comandada pelo designer gráfico Paulo Carneiro. Ele finalizou da melhor maneira possível a maratona que se estendeu pelo sucesso e engajamento dos inscritos.

 

Paulo, na última reunião com os empreendedores, abordou sobre o design das marcas, e branding. “Acredito que nunca houve um momento tão colaborativo, onde empresas e negócios são feitos de gente. O posicionamento da Fundação Inova renova a esperança das pessoas que buscam se reinventar para ofertar seus produtos e serviços de forma digna. Me sinto lisonjeado em fazer parte desta construção”.

 

“O mundo passa por um momento de muitos aprendizados e incertezas, incluindo a Fundação Inova Prudente que se reinventou para oferecer esta iniciativa que contribuirá fortemente para que empreendedores e empresários novos ou tradicionais entendam a necessidade de transformação contínua, oferecendo a eles possibilidades de fortalecerem seus negócios utilizando meios e ferramentas modernas de formas mais assertivas”.

 

O consultor destacou que o principal objetivo de sua conversa com os empresários era de apresentar técnicas, metodologias e boas práticas para que eles tenham a possibilidade de avaliar e aplicar rapidamente melhorias essenciais, fortalecendo assim o comportamento da marca.

 

Consultoria on-line – O programa, que tinha como ideia inicial ser somente realizado com uma reunião com o consultor e empreendedor Luis Isique, teve maior adesão do que o esperado, resultando em cinco reuniões com quatro consultores especializados que se voluntariaram para ajudar a melhorar os serviços e produtos oferecidos pelos empresários.

 

Focando nas necessidades especificas dos inscritos, a consultoria começou a apresentar resultados antes mesmo de ser finalizada, ajudando os empreendedores desde a entrevista prévia, quando Isique encaminhava pontos simples. “Os pontos específicos foram mapeados de acordo com as conversas que tive com cada um. Então verificamos a carência em alguns assuntos e fomos chamando os amigos profissionais para ajudá-los de forma geral a todos os participantes”, explica Luis.

 

A criadora da 2N MIDIA, a Web Designer Mylenni Guerra, agradeceu o processo e o categorizou como uma “oportunidade única”. Ao final da reunião, ela desejou sucesso a todos que participaram do processo.

 

“Muito obrigado pela ajuda”, foi o que disse Antonia Aparecida Martins, proprietária de um quiosque em uma universidade. Segundo ela a consultoria foi muito boa e o ponto negativo “é que não tem repetição”.

 

No último encontro, o secretário de Tecnologia de Prudente, Rogério Alessi, agradeceu a participação de todos empreendedores e consultores e ressaltou a importância do conhecimento para os empreendimentos, especialmente no período atual.

 

Aqueles que participaram até o final das reuniões receberam um certificado de conclusão com a realização da Consultoria, por meio do Governo Municipal junto a Fundação Inova e a consultores apoiadores do evento.

 

O diretor-presidente da Inova, Bruno Carnelóss, ressaltou que foi desafiador oferecer o programa de forma totalmente on-line. “Ao mesmo tempo, foi gratificante ver o engajamento dos empreendedores e, o principal, atingir o objetivo de passar e fornecer uma estrutura com mentorias e conteúdos de qualidade”.

 

Carnelóss comentou também que a pandemia pegou todos de surpresa, mas trouxe uma oportunidade do desenvolvimento de uma economia criativa no município. “Essa economia tem como diferencial o conjunto de negócios baseados no capital intelectual, cultural e na criatividade que gera valor econômico”, completou.

 

O profissional – Paulo Carneiro é designer gráfico pós-graduado em Design de Interação com especialização em Experiência do Usuário e Design de Interfaces, atuando há 20 anos no ramo e com experiência em organizações de evento, meetups, e talks relacionados a sua área. Mais sobre o profissional pode ser encontrado em seu perfil no LinkedIn ou através do e-mail aceleresuaideia@gmail.com. (Colaboração – Inova Prudente)