Trecho da Avenida Progresso Prudente é entregue no aniversário da cidade

14/09/2021

O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva participaram logo pela manhã desta terça (14) do primeiro ato em comemoração ao 104º aniversário de Presidente Prudente: a inauguração da nova Avenida Progresso Prudente, um marco para o desenvolvimento do município. No ato, a Câmara Municipal de Prudente esteve representada pelas vereadoras Miriam Brandão e Joana D’arc.

Prudente ganha a primeira avenida com 30 metros de largura projetada e executada pelo consórcio de empresários, com apoio da gestão do Prefeito Ed Thomas, visando o crescimento e desenvolvimento urbanístico e econômico da cidade. A via completa possibilitará a interligação das Avenidas Coronel José Soares Marcondes (altura da Uniesp) conectando com a Avenida Miguel Damha.

O prefeito Ed Thomas parabenizou o grupo de empresários liberado por Mário Henrique Nerger e disse que a Prefeitura tem buscado desburocratizar e dar agilidade nos projetos visando ao desenvolvimento da cidade. “A nossa gratidão para aqueles que amam nossa cidade e que possam trazer sugestões e colaborar com o crescimento de Prudente”, disse o prefeito.

Nesta primeira etapa inaugurada hoje, a Avenida Progresso conta com 1,100 metros de extensão linear, da Avenida Coronel José Soares Marcondes, na altura da Uniesp, até o Córrego do Cedro. Já na segunda etapa serão mais 400 metros, totalizando aproximadamente 1.500 metros, interligando a Avenida Miguel Damha.

Essa primeira etapa, a avenida de 30 metros de largura, com toda infraestrutura pronta, como pavimentação, iluminação, galerias, calçadas ecológicas com acessibilidade. Os  400 metros restantes já estão com o projeto aprovado e os empreendedores já estão preparando a execução.

Na ocasião, a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) realizou o plantio de mudas de árvores, que totalizará mais de 180 Ipês nos canteiros e nas rotatórias. O plantio contou com apoio do grupo de 40 alunos das Escolas Municipais Odette Duarte da Costa e Carmem Pereira Delfim, além de 20 alunos do Instituto Edespp realizado em parceria com a Unimed Prudente.

O ato de inauguração da Avenida Progresso Prudente contou com a presença dos idealizadores e executores da Avenida, o grupo de empresários, liberado por Mário Henrique Nerger, empresários Lucas Krasucki, Erick de Lucca, Celso Esper e Ricardo Teixeira.

O projeto tem o apoio dos empresários Lourivalter Gonçalves (Rede Prudentão), representante do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Marcos Ferro. O projeto técnico é de autoria do engenheiro Bruno Ferro. No ato, o deputado estadual Mauro Bragato esteve representado pelo assessor Marcelo Costilho. Estiveram presentes representantes do Sicredi, além de secretários municipais da Prefeitura de Prudente.