Tiro de Guerra apresenta projeto Atirador Mirim que contempla crianças do município

02/04/2018

O prefeito Nelson Bugalho recebeu nesta segunda-feira (2/04) no gabinete, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, o subtenente José Cláudio dos Santos, e o sargento, Alter de Jesus dos Santos. Os membros do Exercito Brasileiro apresentaram o Projeto “Atirador Mirim”, voltado para o desenvolvimento das crianças do município com o objetivo de despertar valores positivos.

O projeto que tem como objetivo contribuir com a inclusão social das crianças e promoção da qualidade de vida, com aulas de educação cívica a serem realizadas aos sábados nas dependências do Tiro de Guerra, para o atendimento inicial de 40 crianças com idade entre 10 e 12 anos.

A iniciativa inédita em Prudente deverá contar com a parceria de diversas instituições. No âmbito municipal, o projeto será analisado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e demais secretarias que entrariam com apoio necessário no desenvolvimento das atividades.

Conforme o Chefe de Instrução, o projeto seria implantado no mês de junho deste ano e contará com a parceria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e das secretarias municipais.

O projeto conta com eixos principais: a defesa da vida; o respeito à cidadania e a garantia dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes. O projeto desenvolvido pelo Exército Brasileiro através do Tiro de Guerra para a construção da cidadania do individuo.

O projeto será desenvolvido no período de cinco meses de acordo com os seguintes módulos: Noções básicas de Ordem Unida; Ética e Civismo; Acompanhamento Escolar; Noções Primeiros Socorros (Corpo de Bombeiros); Educação Para o Trânsito (Polícia Militar); Educação Ambiental (Polícia Ambiental); Educação Anti-Drogas (Sistema Proerd); Visita Câmara Municipal.

Conforme informações do TG o projeto seria inédito em Prudente, já é desenvolvimento em cidades como Dracena e Osvaldo Cruz.