Terceiro dia da 14ª Mostra de Teatro destaca espetáculo e cena curta

28/06/2018

A programação da 14ª Mostra de Teatro – a construção da autonomia artística, segue a todo vapor nesta quinta-feira (28). A noite começa com a apresentação do espetáculo prudentino “Para Mollis”, da Pagu Cia. de Teatro, às 20h30, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa. Em seguida é a vez da cena curta “Abertura de processo – o poderoso palhaço”, do Aliteatro, também de Presidente Prudente, às 21h30, no Espaço Laje. Ambos ficam localizados no Centro Cultural Matarazzo e a entrada é gratuita, tendo que retirar o convite uma hora antes de cada peça teatral.
Dirigida por Elora Carolina, a montagem “Para Mollis” é uma encenação de construção coletiva dividida em cinco estágios que se complementam, apresentando a transformação da mulher no decorrer da vida, até a morte. Quatro atrizes compartilham as diferentes fases da personagem, trazendo a tona questões instigantes da mídia, da história, da violência e do sexismo. A apresentação, que é indicada para todos os públicos, tem duração de 50 minutos e traz no elenco as atrizes Ângela Afonso, Ana Paula, Fernanda Batista e Glenda Heloísa.
Já a cena curta “Abertura de processo – o poderoso palhaço” narra a história dos irmãos Giuseppe, Luigi e Robertto, que após perderem o “Papá”, tentarão conquistar de maneiras possíveis e impossíveis, todas as qualificações necessárias para seguir com o famoso legado do pai, “Tutto per Famiglia”, e vestirem o tão sonhado (ou não) “Paletó”. O grupo Aliteatro assina a direção da peça, que é livre para todos os públicos. O elenco é composto por Zé Ricardo Bassani, Luiz Souza e Robertt Moretto.

O evento

Promovido pela Olho Nu Promoções e Eventos  Ltda. e Mênades & Sátiros Cia de Teatro, em parceria com o governo municipal, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e apoio do Sesc Thermas e Poiesis, a 14ª Mostra de Teatro segue até domingo (01/07). A programação, que é totalmente gratuita, conta com espetáculos para adultos e crianças, cenas curtas, leituras dramáticas, oficinas e bate-papos. Todas as atrações podem ser conferidas no site www.grupomenadesesatiros.com.br