Telesssaúde encerra 2020 com cerca de 9 mil atendimentos realizados

08/01/2021

O programa Telessaúde encerrou o ano de 2020 com um total de aproximadamente 9 mil atendimentos realizados. Dentre os serviços ofertados, estão esclarecimento de dúvidas sobre resultados do exame de coronavírus, como proceder em relação aos comunicantes - quando uma pessoa testou positivo dentro de casa - e ajuda para compreender o resultado do teste sorológico. O serviço foi retomado nesta semana após o recesso das festas de fim de ano e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Conforme dados informados pela professora doutora do curso de Enfermagem e coordenadora do programa, Larissa Sapucaia, o Telessaúde recebeu 2.500 chamadas atendidas via telefone, 1200 mensagens pelo Whatsapp e 5300 ligações efetuadas em parceria com a Vigilância Epidemiológica.

Cabe lembrar que o Telessaúde foi uma das primeiras iniciativas implantadas pelo Governo de Prudente, em parceria com a Unoeste, quando foi anunciada a pandemia de coronavírus no Estado de São Paulo, em março do ano passado.

O Telessaúde conta com o trabalho voluntário de professores e alunos de todos os cursos da área da saúde da Unoeste, sendo eles Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Odontologia.

Serviço – Para os interessados, o Telessaúde pode ser acionado pelo telefone (18) 3229-1290, bem como pelo Whatsapp (18) 99639-2713.