Técnico da Semea realiza palestra para estudantes do Ensino Médio

29/08/2018

 

 

Na tarde de terça-feira, 28/08, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), através do Coordenador de Política Ambiental, André Gonçalves Vieira, ministrou palestra no colégio Cristo Rei com o tema:  “Utilização de parâmetros físico-químicos e biológicos para avaliar a influência do uso e ocupação do solo sobre a qualidade ambiental de uma bacia hidrográfica”.

A palestra fez parte de um programa de pesquisa que o colégio promoverá para alunos do Ensino Médio, com o intuito de analisar a qualidade da água de córregos, de acordo com uso e cobertura de bacia hidrográfica.

Segundo André, esse tipo de iniciativa é muito boa, pois desperta o interesse dos alunos a identificar problemas ambientais e como tentar remediá-los.

Para o professor Silvério Takao, responsável pela pesquisa, o trabalho de campo mostra na prática, o que é passado na teoria. “E o apoio de profissionais da área, torna os estudos ainda mais produtivos."

O secretário Wilson Portella reforça que o corpo técnico da Semea está à disposição para parcerias com diversas entidades, públicas ou particulares.