Startup Weekend Prudente Women terá dez mentores com excelentes qualificações

17/05/2018

O Startup Weekend Women Prudente ocorre neste fim de semana, desta sexta-feira (18/05) a domingo (20), e o time de mentores está confirmado. São 10 profissionais de múltiplas localidades, formações e em comum carregam o reconhecimento e prestígio profissional.

O papel desse time é provocar questionamentos, contribuir com novas perspectivas a partir de um repertório de conhecimentos, partilhar informações sobre o mercado atual e suas projeções e orientar para que os novos empreendedores evitem os mesmos erros já cometidos.

Confira o time que oferecerá mentoria aos participantes do Startup Weekend Women Prudente:

 

Marcele Rocha

 

Profissional de Marketing, Comunicação e Eventos com carreira de mais de 12 anos, construída em empresas expressivas como Itaú, Hewlett Packard e B2W. É pós-graduada em Gestão Empresarial e Negócios, e Gestão de Projetos. Atualmente cursa Marketing Analítico pelo Insper e Marketing Digital de Alta Performance pela ComSchool. Trabalha com Marketing Digital, incluindo conhecimentos de SEO, Google Analytics, Google Adwords e Redes Sociais. Entusiasta do empoderamento feminino, atua em diversas comunidades para engajamento e desenvolvimento das mulheres do mercado de trabalho. Organizadora voluntária do Startup Weekend Women e do TEDxSãoPaulo. 

 

Tatti Maeda

 

Publicitária e jornalista com foco em Gestão de Negócios. Especialista em Redes Sociais e Inovação Digital na ESPM e Branding Estratégia de Marca na Belas Artes. Tem sete anos de experiência na área de Marketing Digital, atendendo a clientes como B2W Digital (Americanas, ShopTime, Submarino, Ingresso.com), Walmart, oito bandeiras de mercados pelo Brasil, Hotel Urbano, Peixe Urbano, E Commerce School, ABCoom, etc. Tem conhecimentos consolidados em Gestão de Mídias Sociais, Criação de Presença e SAC 3.0. Editora Web Rede Globo, nos Jogos Olímpicos 2016 e atua como Consultora de Marketing Digital, palestrante, facilitadora de Workshops, uma das organizadoras do Social Media Week São Paulo [2016/2017] e produtora de conteúdo no Canal Pulse, Linkedin. 

 

Loraine Garutti

 

Formada em Ciências Econômicas pela Unicamp. Trabalhou com pós-venda e atendimento, especializando-se em vinhos e cafés especiais. Atualmente é proprietária da Água Preta Café em Rio Preto, uma cafeteria especializada em cafés de alta qualidade e diferentes métodos de extração. Foi organizadora do 1º Startup Weekend Women Rio Preto e faz parte dos movimentos Mulheres do Brasil e Lide Futuro Rio Preto.

 

Edna Mara

 

Criadora e produtora de projetos com foco empreendedor e trainer em empoderamento feminino. Há três anos ministra palestras e treinamentos no mercado corporativo, instituições e eventos. Entusiasta do empreendedorismo feminino e sua missão é  despertar mulheres para sua melhor versão através dos pilares do empoderamento, gerando reflexões sobre a importância de um equilíbrio nos diversos papéis que a mulher desempenha, com isso ela passa gerir melhor suas emoções e, dessa forma, consegue alcançar resultados extraordinários em sua vida, resultando melhoras de performance pessoal e profissional.

 

Marcela Marino

 

Formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing e Negócios, Mestre em educação. Atuou como professora universitária em cursos de graduação e pós-graduação, além de coordenar projetos de conclusão de cursos durante 15 anos. Foi gerente de marketing de shopping center e de departamento de marketing de universidade. Acostumada a gerenciar equipes multifuncionais e com larga experiência em atendimento a clientes de diferentes setores, atua tanto nas áreas de Publicidade e Propaganda como planejadora estratégica e executiva de contas, como consultora na área de Marketing e Negócios.

 

Carolina Chaves

 

Graduada em Ciência da Computação pela Universidade Estatual Paulista Júlio de Mesquita Filho, pesquisadora Fapesp na área de Processamento de imagens de satélite aplicando em reconhecimento e extração de rodovias, durante a pesquisa participou da criação de uma biblioteca morfológica em linguagem C++ (CARTOMORPH), de domínio público para aplicação na área de Cartografia. Atuou como membro associado, tesoureira e desenvolvedora de Empresa Júnior de Computação, EJCOMP – UNESP, adquirindo aprendizado na área de administração e desenvolvimento de softwares. Participação de 10 cursos de curto prazo nas áreas de TI, desenvolvimento de Interfaces Gráficas com Qt, PDI, aplicações Web utilizando Python, ImageJ, interferometria rada, Latex, realidade virtual, dentre outros. Desenv olveu websites utilizando PHP, Mysql, Javascript, Bootstrap, Python. Participação em nove feiras, eventos exposições na área de TI. Participou na organização de três eventos na área de TI. Trabalhou como Analista/Líder técnica na equipe de Ordering/Ongoing da DXC, lidando com análise/desenvolvimento com as linguagens PL/SQL, Python, VB, Java, JavaScript. Atualmente é sócia proprietária da empresa WeCode, com foco principal na área de tecnologia na educação.

 

Vitor Pompei

 

Designer Gráfico Pleno na FIAP, professor de empreendedorismo na FIAP School e CEO & Founder na startup Impulse Company e CO-Founder na DEVED. Já trabalhou como Designer em empresas como a FutFanatics, OxigenWeb, ImobiBrasil, Unoeste, Toledo.

 

Lyncoln Lemes

 

Formado em Engenharia de Produção na UEM, com dois MBAs pela FGV em Gestão de Negócios e Gerenciamento de Projetos, além de MBA em Gestão de Negócios para Profissionais Internacionais pela Universidade da Califórnia UC Irvini. É sócio na Escola de Ensino Bilíngue MapleBear de Presidente Prudente, diretor-executivo da Construtora Casa na Caixa e UP! Containers, e já atuou como diretor-regional de Vendas e Marketing da iTTessera Industrial Software Solution.

 

Marcelo Rosa

 

Formado em Sistemas de Informação pela FIPP/Unoeste, Especialista e Segurança e Mestre em Educação. Atua como Coordenador Administrativo do EAD da Unoeste, professor e CEO da Gov18 Inovação e Tecnologia para o setor público, onde recebeu o Prêmio InovaCidade do Smart City Business America 2018 de inovação na Educação com a otimização de vagas na rede de ensino do município de Presidente Prudente, também recebeu os prêmios: CONIP de Fiscalização Pública com Georreferenciamento, Prêmio Presidente Prudente de Inovação em Segurança Pública com a Prefeitura e Você e Órion e o prêmio Desafio de Inovação Tecnológica da INTEPP com o projeto Recicle.me.

 

Renan Pupin

 

Possui nove anos de experiência em tecnologia da informação, CTO & Founder na startup de terapia online FalaFreud, fundada e acelerada pela 500Startups no Vale do Silício, bacharel em Ciência da Computação pela Faculdade de Ciências e Tecnologia - UNESP de Presidente Prudente e atualmente aluno especial do programa de mestrado em Ciência da Computação pela Unesp Ibilce de São José do Rio Preto.