Sociedade civil e presidentes de bairros são apresentados a Programa “+ Prudente” 

25/10/2018

 

Representantes da sociedade civil e presidentes de associações de moradores foram apresentados, na manhã desta quinta-feira (25/10), ao Programa + Prudente, que prevê uma série de obras de infraestrutura viária, acessibilidade, macrodrenagem e tecnologia, beneficiando diretamente a moradores de todas as regiões da cidade.

O projeto visa à contratação de uma operação de crédito junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de US$ 46.880.000,00 (cifra em dólares). Entre as benfeitorias previstas, estão a ampliação da infraestrutura viária, que incluem a abertura de avenidas ligando o Jardim Humberto Salvador ao Conjunto Habitacional João Domingos Netto, e outra conectando o bairro Ana Jacinta à Avenida Miguel Damha, entre outras aberturas de vias.

Também estão programadas a duplicação da Rodovia Raimundo Maiolini até o distrito de Montalvão, e prolongamento da Avenida Brasil até a Rodovia Assis Chateaubriand.

O Projeto de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade “+ Prudente” também prevê adequações de acessibilidade no quadrilátero central, inovações tecnológica na gestão de políticas públicas e macrodrenagem do córrego do veado.

O representante do bairro Ana Jacinta, Edgard Tertuliano Caldeira, foi um dos que ficaram impressionados com a ousadia do projeto. Para ele, “por meio de obras como essas, empresas e indústrias têm novas áreas atraentes para se instalar e investir na cidade, gerando riquezas e desenvolvimento”.

Além dos benefícios em médio e longo prazos, o prefeito Nelson Bugalho também lembrou que, durante a execução das obras, centenas de empregos diretos e indiretos serão criados no município.    

“Em momentos de dificuldades, nós só temos duas opções: cruzar os braços e aguardar que algo caia do céu, ou sermos arrojados e buscar alternativas que possam melhorar a vida das pessoas. É o que estamos fazendo ao pleitear esse financiamento”, enfatizou Bugalho.

Participaram do encontro membros do Sindicato do Comércio Varejista, União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP), Conselho Municipal de Desenvolvimento (CODEPP), representantes de imobiliárias, Sindicato da Construção Civil, engenheiros, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho de Veneráveis, além dos vereadores Natanael Gonzaga, Wellington Bozo e William Leite.