SMCTID é encerrada com mais de 10.000 visualizações e 50 horas de conteúdo

26/10/2020

 

 

O canal de transmissão do evento atingiu mais de 10.000 visualizações e contou com mais de 50 horas de conteúdo

A 3ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (SMCTID) finalizada na última sexta-feira (23) com  total de 31 transmissões, entre palestras, games, mesa-redonda e apresentações. O evento foi totalmente on-line e gratuito através do canal WeMovie no YouTube, que chegou a atingir mais de 10.000 visualizações.

A semana teve início no dia 17 de outubro e aconteceu de forma simultânea com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O evento teve a iniciativa e a organização da Fundação Inova Prudente e da Prefeitura Municipal e contou com a coordenação nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), do Governo do Estado de São Paulo, Senac, Sebrae, CIESP, OAB e O Imparcial.

Ainda, teve a parceria das principais instituições de ensino de Presidente Prudente e região, com a realização das palestras, dentre elas: Unoeste, Fatec, Unesp, Unip, Toledo, Univesp, UniFAI, APTA, Etec, FGV e IFSP.

O secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, pontua sua satisfação pelo envolvimento e participação das instituições e seus alunos. “A SMCTID foi um sucesso  foram milhares de visualizações e mais de 50 horas de conteúdo com grandes especialistas. Estou muito feliz e satisfeito”.

Tendo uma variedade de conteúdos, a SMCTID atraiu internautas de diversos lugares do Brasil e até mesmo de outros países. Ainda, mais de 900 pessoas realizaram a inscrição no site do evento, recebendo ao final um certificado, considerado por algumas instituições como uma atividade extracurricular dos alunos.

Para o diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, o evento foi algo totalmente positivo e inovador. “Foi a primeira vez que a SMCTID aconteceu de forma remota, o que possibilitou a participação de um maior número de pessoas e instituições. Só temos a agradecer”, destaca.

Serviço - Se você não conseguiu acompanhar as transmissões em tempo real, elas continuam disponíveis para acesso no YouTube.