Show "Coisinha" - Thermas do Rock | Sesc Thermas de Presidente Prudente

27/07/2018

Dedicado às crianças, show “Coisinha” encerra
 o Festival Sesc Thermas do Rock

Idealizado pelo cantor e apresentador China, projeto relembra clássicos
 da música infantil, neste domingo (29), às 16h. Entrada é gratuita

O último dia de Festival Sesc Thermas do Rock é dedicado às crianças com o show Coisinha, apresentado no bosque doSesc Thermas de Presidente Prudente. Com início às 16h, deste domingo (29), o projeto é idealizado pelo cantor e apresentador China, que divide os vocais com Lula Lira (filha de Chico Science), Felipe S. e os demais membros do Mombojó.

A apresentação revisita o cancioneiro infantil, buscando nas suas próprias lembranças canções de Vinícius de Moraes, Toquinho, Trem da Alegria, Trio Esperança, Balão Mágico e músicas que fazem parte da cultura popular. A entrada é livre.

Antes do show, a partir das 11h, pais e filhos ajudam a fazer o cenário do palco montado no bosque, utilizando painéis, tintas e pincéis, fornecidos por recreadores que fazem parte da equipe da banda. A pintura das telas é filmada e projetada no cenário durante o show.

Com apenas cinco anos de carreira, a banda já fez parte de grandes festivais como o Lollapalooza Brasil, além de shows por todo o Brasil, conectando e cativando as crianças de todas as gerações com um repertório que conta com clássicos da música infantil, como “Carimbador Maluco”, “A Casa”, “Um Capeta em Forma de Guri”, “Banho é Bom” e “Sapo Cururu”.

Além de cantor e apresentador, o pernambucano China também é compositor e produtor musical. Começou em 1997 com a banda Sheik Tosado, que marcou o movimento Manguebeat, levando-o a palcos importantes de todo o Brasil, como o do Rock in Rio.

Em carreira solo, China tem um EP e três discos lançados: “Um Só” (2004), “Simulacro” (2007), “Moto Contínuo” (2011) e “Telemática” (2014). Como compositor, tem contribuições para discos de Dado Villa Lobos, Jota Quest, A Banda Mais Bonita da Cidade, Mombojó, entre outros. Além de participações em diversos álbuns, como de Lenine e Devotos.

SERVIÇO

 

FESTIVAL SESC THERMAS DO ROCK

 

Show – Coisinha

Com China, Lula Lira e Mombojó.

Dia 29 de julho, domingo, às 16h.

No Bosque do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: grátis.

 

Oficina – Painéis, Tintas e Pincéis: Criando o Cenário do Coisinha

Dia 29 de julho, domingo, das 11h às 15h.

No Bosque do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.