Setur recebe apoio do Sebrae na realização do Encontro do Turismo do Oeste Paulista

13/03/2020

 

 

O Encontro do Turismo do Oeste Paulista que está confirmado para o dia 5 de junho, na Cidade da Criança, conta com nova parceria, do Sebrae. O apoio foi firmado em reunião realizada nesta última quinta-feira (12/03), entre o secretário de Turismo de Prudente, José Fábio Sousa Nougueira, o gerente do Sebrae SP José Carlos Calvacante, e p  funcionário da equipe do turismo Michael Hellison.

A parceria também contempla o projeto de capacitação do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Presidente Prudente, que visa trazer ações mensais como palestras e oficinas.

Na oportunidade, gerente do Sebrae apoiou os dois projetos discutidos em pauta. “É de extrema importância principalmente para Prudente e região. O turismo é um dos setores que vem crescendo em termos nacionais e internacionais devemos aproveitar deste momento para promover este setor aqui na região nada como um encontro deste reunindo municípios potenciais os MITs as estâncias turísticas com todas as suas potencialidades”, disse.

O gerente ressaltou que devemos criar ações estratégias tornando a nossa região em uma referência no turismo. “O COMTUR também irá apoiar o evento através do presidente Yuri Reis e o Sebrae está de portas aberta e ajudar no que for preciso para o Turismo em Prudente se torne referência”, finaliza Calvacante.

O secretário José Fábio Sousa Nougueira agradeceu a parceria e o apoio do Sebrae. “O encontro foi muito produtivo estamos atendendo ao pedido do prefeito Nelson Bugalho, que faz parte da política de gestão na área do turismo, que tem o objetivo agregar na capacitação de grandes eventos e instituições representativas. Eu acredito nesta parceria que irá somar força no Encontro do Turismo iremos reunir mais de 50 cidades e o Sebrae,  somará  ainda mais com a nossa programação com  palestras e workshops. No projeto do COMTUR, onde irá trazer ações mensais como palestras e oficinas”, destacou Nougueira.