Setembro Amarelo é marcado com ações de conscientização no Caps do Ana Jacinta

17/09/2021

Em referência do Setembro Amarelo, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da equipe do Caps III Ana Jacinta e UPA do Ana Jacinta, realizaram na manhã desta sexta-feira (17/9) um ato para chamar a atenção das pessoas para a Campanha de Valorização da Vida e prevenção ao suicídio.

A mobilização ocorreu defronte a UPA Ana Jacinta com faixas e cartazes com mensagens de valorização da vida. A campanha contou com abordagem dos motoristas que passaram no período da manhã das 9h às 11h pela Avenida José Zerial, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

“Esse é um movimento envolvendo a comunidade para voltar a atenção em defesa e valorização da vida e conscientizar a população sobre a prevenção do suicido”, disse Carolina Francisca de Faria Marani, da supervisão de saúde mental de Presidente Prudente.

“A intenção é sensibilizar a população em relação ao Setembro Amarelo e envolver toda comunidade em relação ao tema por conta dos aumentos de casos de suicídio”, explicou a gerente do Caps Ana Jacinta, Franciane Barcellos.

Nas abordagens, as equipes de saúde alertaram sobre os principais sintomas da depressão, quais são os cuidados necessários e sobre a prevenção do suicídio.

A programação do Setembro Amarelo é realizada pela rede de Atenção Psicossocial através do Caps e parceiros.

Programação:

Uma nova ação do Setembro Amarelo está confirmada para o dia 24/09 no Caps do Jardim Maracanã.