Sesc Thermas une linguagens do circo e das HQs em ação nas redes sociais  

25/06/2021

Tirinhas da Trupe Habilidosa estarão disponíveis no Instagram com as aventuras de três irmãos circenses lidando com a quarentena

 

 

Enquanto a pandemia não permite que adultos e crianças voltem a se reunir e se divertir na área de convivência do Sesc Thermas nas tardes de domingo, com o tradicional projeto Arte em Cena, a instituição tem usado a criatividade para continuar levando as mais diferentes linguagens artísticas para todos os públicos de maneira digital.  

 

Dessa vez, a programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente decidiu juntar circo com histórias em quadrinhos e surgiu a Trupe Habilidosa, sequência de tirinhas que vai ao ar pelo Instagram da unidade a partir desta terça-feira (29). 

 

A Trupe Habilidosa é uma criação do casal de ilustradores e quadrinistas Pedro Leonelli e Dharilya Salles, artistas visuais residentes em Presidente Prudente. Para a concepção das histórias e personagens, a dupla contou com a consultoria de Helena Figueira, artista circense que integra a Cia. Suno. 

 

Três personagens compõem a trupe: Manga Rosa, que é mágica; Caju, malabarista; e Siriguela, musicista. Os irmãos reúnem habilidades circenses como a encenação, o equilíbrio e a manipulação de objetos.  

 

"As histórias das tirinhas refletem o presente e trazem a união e a magia dos personagens como saídas para a superação dos dias difíceis, até que a kombi do circo possa voltar a rodar de cidade em cidade, levando alegria para todos novamente", explica a técnica em programação cultural do Sesc Thermas, Roberta Assef.   

 

Ao todo, são cinco tirinhas que vão ao ar nas terças e quintas-feiras, de 29/6 até 13/7. Depois, no dia 15/7, elas serão disponibilizadas todas compiladas em forma de um gibi online, que traz ainda um presente para as crianças: as personagens da Trupe Habilidosa, os cenários e objetos para imprimir, recortar, dobrar, montar e brincar.