Sesc Thermas tem semana recheada de teatro com três espetáculos gratuitos

22/06/2018

Unidade recebe montagens pela ‘14ª Mostra de Teatro de 
Presidente Prudente’ e pelo projeto ‘Rastasandália’

A partir da próxima terça-feira (26), o Sesc Thermas de Presidente Prudente possibilita ao público a oportunidade de assistir a três espetáculos teatrais, todos gratuitos. A semana de teatro começa na terça, com a apresentação da peça Favor Beber o Leite, Senão Estraga, que também dá início a 14ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente.

Já na quarta (27) e quinta-feira (28), pelo projeto Rastasandália, a companhia paulistana Teatro da Investigação encena as montagens A Casa de Farinha do Gonzagão e A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson. Todos os espetáculos são gratuitos, mas os ingressos devem ser retirados 1h antes das apresentações.

Encenado pelo Coletivo Cronópio, de São Paulo (SP), ‘Favor Beber o Leite, Senão Estraga’ narra a história de uma jovem que recebe a visita de um coelho, durante seu aniversário. Forçada a segui-lo, ela é guiada até o lugar em que moram os sonhos e lá revisita os desejos esquecidos, ou não, pelos atores da peça no arco do tempo.

A passagem da adolescência à vida adulta é o tema do espetáculo, terceira produção do grupo paulistano, com dramaturgia e direção de Alice Nogueira. Com uma linguagem híbrida de teatro, dança e videoarte, a diretora foi em busca de onde moram os sonhos na passagem do tempo e partiu de experiências pessoais e memórias do elenco para construir a dramaturgia.

O espetáculo integra a programação da 14ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente, promovida pela Olho Nu Promoções e Eventos e Mênades & Sátiros Cia. de Teatro, em parceira com o governo municipal, por meio da Secult (Secretaria de Cultura) e apoio do Sesc Thermas. Até o dia 1° de julho, o evento promove nove espetáculos de variadas linguagens artísticas, além de cinco cenas curtas, duas leituras dramáticas, oficinas e bate-papos.

Em seguida é a vez da Cia. Teatro de Investigação, de São Paulo (SP), que apresenta duas peças peloRastasandália, projeto que celebra a cultura nordestina com várias atividades. Na quarta (27), a companhia apresenta A Casa de Farinha de Gonzagão, às 20h30. Originado nas músicas de Luiz Gonzaga, o espetáculo é um misto de música, teatro e dança.

Dividida em três partes, a peça tem início com uma dança entre elenco e público em que serão saboreados petiscos típicos nordestinos, como paçoquinha e rapadura. Na segunda etapa, há uma encenação com personagens das músicas que inspiraram a pela-baile. Para finalizar, artistas e plateia dançam ao som do Rei do Baião.

Já na quinta (28), o grupo encena A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson. O espetáculo se passa em uma feira e é inspirado na obra de Chico de Assis e dos cantores e compositores Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Os “atores-feirantes” se encontram com o público e contam suas histórias, unindo teatro, música, dança e culinária.

SERVIÇO

 

14ª MOSTRA DE TEATRO DE PRESIDENTE PRUDENTE

 

Espetáculo – Favor Beber o Leite, Senão Estraga

Com o Coletivo Cronópio, de São Paulo (SP).

Dia 26 de junho, terça-feira, às 20h30.

No Bosque do Sesc Thermas.

Retirada gratuita de ingressos 1h antes da apresentação.

Grátis. Classificação indicativa: 12 anos.

 

RASTASANDÁLIA

Espetáculo – A Casa de Farinha do Gonzagão

Com a Cia. Teatro de Investigação, de São Paulo (SP).

Dia 27 de junho, quarta-feira, às 20h30.

No Bosque do Sesc Thermas.

Retirada gratuita de ingressos 1h antes da apresentação.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Espetáculo – A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson

Com a Cia de Teatro de Investigação, de São Paulo (SP).

Dia 28 de junho, quinta-feira, às 20h30.

No Bosque do Sesc Thermas.

Retirada gratuita de ingressos 1h antes da apresentação.

Grátis. Classificação indicativa: livre.