Sesc Thermas promove Programa de Férias com atividades gratuitas para crianças

04/07/2018

Programação inclui vivências de bumerangue, skate street, circuito de habilidades,
 parede de escaladas e outras oficinas artísticas

Durante o mês de julho, o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza uma programação especial de férias. Com o tema AFAN’S (Atividades Físicas de Aventura na Natureza), o Programa de Férias oferece vivências, apresentações esportivas, jogos e brincadeiras que buscam integrar as crianças ao meio ambiente, além de trabalhos manuais e artísticos, tudo gratuito.

Os pais e/ou responsáveis que possuem a Credencial Plena do Sesc (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo – credenciado no Sesc e seus dependentes) podem efetuar a inscrição na Central de Atendimento da unidade até a próxima segunda-feira, dia 9 (feriado da Revolução Constitucionalista).

Os demais interessados podem inscrever as crianças a partir do dia 11, quarta-feira, caso haja disponibilidade de vagas. A programação é dedicada a crianças de 6 a 12 anos.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

A diversão começa já na próxima quarta-feira (11), com a vivência de Bumerangue. Até sexta-feira, sempre às 14h, a criançada pode conhecer um pouco mais da história da modalidade, bem como curiosidades e um primeiro contato com bumerangues de competição. Além disso, confeccionam seu próprio bumerangue.

No mesmo dia, também às 14h, o Circuito de Habilidades convida os pequenos a rolar, saltar, subir e descer em diversos obstáculos distribuídos num circuito divertido e interativo.

Em seguida, na quinta (12) e sexta (13), das 14h às 17h, tem vivência de Skate Street com Rafael T.T., da Associação Prudentina de Skate. As crianças que já praticam ou querem aprender a andar de skate podem vivenciar a modalidade em uma pista street, com todos os equipamentos de segurança, além da monitoria necessária.

Já do dia 17 até o dia 20, é a vez de utilizar o papel como matéria-prima para a construção de qualquer tipo de objeto na oficina Brinquedos de Papel. Construir o próprio brinquedo é uma ferramenta que proporciona maior liberdade para se divertir.

Outra opção para os jovens, no mesmo período, é poder se aventurar em uma Parede de Escalada, com toda a segurança e orientação para uma experiência inesquecível. Ao final do Programa, nos dias 19 e 20, as crianças ainda podem participar da oficina Construção de Bonecos com Paraquedas, e trazer aquele bonequinho que está esquecido no fundo do armário para aprender a fazer um paraquedas para novas aventuras e diversão.

SERVIÇO

 

PROGRAMA DE FÉRIAS

 

Inscrições na Central de Atendimento do Sesc: 3 a 9/7, terça a segunda: Credencial Plena e a partir de 11/7, quarta: demais interessados, caso haja disponibilidade de vagas. Para crianças de 6 a 12 anos.

 

Vivência – Bumerangue

De 11 a 13 de julho, quarta a sexta, às 14h.

No Bosque do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Vivência – Circuito de Habilidades

Dia 11 de julho, quarta-feira, das 14h às 17h.

No Bosque do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Vivência – Skate Street

Dias 12 e 13 de julho, quinta e sexta, das 14h às 17h.

No Bosque do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Oficina – Brinquedos de Papel

De 17 a 20 de julho, terça a sexta, das 14h às 17h.

No Quintal do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Vivência – Parede Escalada

De 17 a 20 de julho, terça a sexta, das 14h às 17h.

No Bosque do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Oficina – Construção de Boneco com Paraquedas

Dias 19 e 20 de julho, quinta e sexta, das 14h às 17h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.