Sesau apresenta serviço de atendimento pós-Covid para equipe de Araçatuba

12/07/2021

Na tarde de quinta-feira (08/07), o secretário Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), Delton Ferraz, acompanhou a equipe da Secretaria de Saúde de Araçatuba, que compareceu ao município para conhecer o serviço de atendimento pós-Covid que é oferecido pela administração municipal, em parceria com a Unoeste.

Responsável pela comitiva de visitantes, o médico e coordenador da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Araçatuba, Pedro Henrique Caixeta Dias, relatou que a visita teve como objetivo a troca de experiência. “Estamos começando a estruturar um ambiente para essetipo de atendimento. Ao vir a Prudente e conhecer sua estrutura, percebemos o quanto a c idade é privilegiada, com uma equipe engajada”, destaca o médico.

O secretário da Sesau Prudente, Delton Ferraz, agradeceu à Universidade pela parceria. “Devido à parceria que temos, é possível realizar diversos atendimentos. A qualidade dessa parceria se mostra eficaz e importante no momento em que outra região do estado nos tem como referência”, avalia.

Para a coordenadora administrativa da Faculdade de Medicina (Famepp) da Unoeste, professora Ilza Martha de Souza, os trabalhos em conjunto com a prefeitura tem sido de grande importância e relevância para a formação dos acadêmicos. “É uma parceria benéfica, que contribui com os atendimentos para os munícipes, mas também oportuniza um aprendizado para os nossos alunos”, relata.

A professora também ressalta que é gratificante saber que a população reconhece o trabalho realizado. “A sociedade tem uma boa visão do trabalho realizado da prefeitura com a Unoeste”, encerra.

(Com colaboração da Assessoria de Imprensa Unoeste)