Seplan inicia cadastro no  Terras de Imoplan para regularização  de cerca de 800 lotes 

29/06/2021

Com o objetivo de dar sequência ao processo de regularização de Terras de Imoplan, nesta semana começou o cadastramento dos moradores visando à regularização de cerca de 800 lotes situado às margens da Rodovia Ângelo Rena. A informação é do secretário da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) Edilson Magno da Silva.

O cronograma iniciado nesta semana segue até o dia 10 de setembro. Os setores foram divididos em cores - cinza, azul e amarelo -, que receberão visita in loco dos técnicos da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp).

Os técnicos do Itesp já estão nesta terça-feira (29/06) percorrendo o setor cinza, que deve ser concluído até o dia 23/07. Já o setor azul será visitado a partir do dia 26 de julho com previsão de conclusão até dia 20 de agosto.  Por fim, o setor amarelo segue o cadastramento do dia 30/08 ao dia 10 de setembro.

Para definir como será feito todo processo de cadastramento, o secretário de Planejamento recebeu a equipe do Itesp na Prefeitura de Prudente, onde foi discutido como será recebida a documentação dos moradores de Terras de Imoplan.

A reunião contou com a presença Supervisor técnico do Grupo Técnico Fundiário de Prudente, da Fundação Itesp, engenheiro cartógrafo, Vagner de Souza Machado, a servidora estadual do Itesp, Cátia Marise Alves, do técnico João Leite Neto, além da engenheira cartógrafa da Seplan, Jéssica Suyama.

“Estamos tratando do início do credenciamento de cerca de 800 lotes do Terras de Imoplan. A equipe do Itesp irá visitar as famílias de acordo com o cronograma de quadras a serem percorridas para cadastramento de todos, para dar início ao processo de regularização que é aguardado há 40 anos pelos moradores do bairro rural”, explica o secretário.

De acordo com o secretário da Seplan, “a Prefeitura contratou o Itesp para ajudar na regularização. A primeira parte foi concluída com o levantamento topográfico da área. Nesta nova etapa iniciada nesta semana será feito o levantamento da documentação dos moradores”, explica o secretário.

O instituto já concluiu o levantamento topográfico com demarcação das áreas públicas, sistema viário, de lazer e institucionais. Já na etapa documental será feito cadastro atual das ocupações e diagnóstico fundiário comparativo entre as situações de domínio registrado em cartório, e cadastro imobiliário da Prefeitura.

O loteamento de Terras de Imoplan situado às margens da Rodovia Ângelo Rena tem área de 277,20 alqueires.