Semob realiza sinalizações de trânsito na Zona Norte de Prudente

25/06/2021

Com o objetivo de proporcionar mais segurança para os pedestres e motoristas da cidade, a prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), realizou nesta quinta-feira (24/06) revitalizações na sinalização de trânsito da zona norte, que contempla a região do bairro Brasil Novo.

O serviço, que faz parte do ‘Projeto Zeladoria’, contou com uma série de melhorias viárias, incluindo reforço na sinalização de lombofaixas, sinalizações horizontais com sinais de “Pare” e limite de velocidade, faixa de pedestres, entre outros.

De acordo com o engenheiro da pasta, Ádriner Sanfelici, o local precisava de cuidados. “Escolhemos a região norte porque a pintura das faixas já estava apagada e carecia de  manutenção. Nesse momento estamos atuando desde a UPA do Jardim Guanabara até o bairro Cremonezi, próximo ao João Domingos Neto”, explica.

Sanfelici antecipa também quais serão os próximos locais que receberão as melhorias. “Estamos com duas equipes no município, uma no período noturno no quadrilátero central, atendendo as principais ruas e as avenidas, e outra durante o dia no restante dos bairros, como no Brasil Novo. Em breve iremos retornar à Avenida Juscelino Kubitschek para realizarmos a revitalização completa e depois contemplar os locais do calendário da zeladoria”, finaliza.

A ciclovia da região norte também receberá revitalizações neste sábado (26), comandada pela Semob e com o apoio da Associação Esportiva de Incentivo ao Ciclismo (AEIC), voluntários e moradores do bairro.