Semob realiza ação educativa sobre radares no semáforo da rotatória do Monte Alto

23/04/2020

A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) realizará nesta sexta-feira (24/04) das 9h às 11h na Avenida Manoel Goulart, na altura do semáforo da rotatória do Jardim Monte Alto, uma ação educativa, que visa orientar os motoristas sobre o funcionamento dos radares. Haverá entrega de panfletos pelos agentes de trânsito da Semob.

Os radares já estão funcionando de forma educativa desde o dia 16 de abril, sem emissão de multa, para que os moradores se adéquem aos limites de velocidade permitida de 60 quilômetros por hora (km/h). Os radares começam a operar oficialmente a partir do dia 2 de maio de 2020.

Conforme a Semob, o objetivo da ação é de realizar um trabalho educativo de orientação em relação ao início do funcionamento dos radares em Presidente Prudente, que visa conscientizar a respeito da real importância dos equipamentos, onde os mesmos já foram comprovados que auxiliam na redução do número de acidentes.

A Semob também pretende realizar visitas aos estabelecimentos comerciais e entregar aos proprietários os panfletos educativos, para serem distribuídos aos clientes. A ação contemplará estabelecimentos diversos como: posto de combustível, mercados, padaria, lotérica, material de construção, unidades de saúde, entre outros.

Conforme informado em Prudente o número de mortes no trânsito prudentino caiu mais de 53%. Segundo dados do Infosiga, em 2015, antes dos radares, foram 56 mortes, enquanto em 2016 o número de vítimas caiu para 26.