Semob inicia Operação Lata-Velha na segunda-feira para recolher 50 veículos

03/04/2020

 

 

O Governo de Presidente Prudente por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) realizará a partir de segunda-feira (06/04) a Operação Lata-Velha, que visa o recolhimento de veículos em estado de sucata, abandonados nas vias públicas do município.

A expectativa da Operação Lata-Velha é de remover quase 50 veículos em situação de abandonado nas vias públicas. Vale ressaltar que, antes de realizar o recolhimento, a Semob já notificou 206 proprietários conforme Lei 7.618/11. Deste total foram removidos pelos proprietários 157 veículos.

A Operação será iniciada na segunda-feira (06) logo pela manhã, pela região do Bosque, onde se encontra veículo abandonado há mais de oito meses na via pública do bairro. Em seguida, os fiscais deverem percorrer as ruas dos Jardins Paulista e Aviação.


“O objetivo é remover das ruas esses veículos inservíveis que estão em estado de sucata, de forma a evitar problemas como servir como criadouro da dengue ou mesmo serem usados para armazenar produtos ilícitos”, explica Mário Silva Elias, da Fiscalização de Trânsito da Semob.

 

Os moradores que detectarem problemas relacionados a abandono de veículos nas ruas podem denunciar pelo telefone 156. A Semob também conta com fiscais que percorrem as ruas identificando o problema.

 

A lei determina que o proprietário depois de notificado a retirar o veículo, tem um prazo de 10 dias para cumprir a determinação, e, caso não faça a retirada do veículo, a situação é caracterizada como abandono, e o município está autorizado a fazer o recolhimento com base na lei municipal.

 

A Operação Lata-Velha atende ao trabalho de fiscalização para notificação de veículos abandonados na via pública conforme Lei 7.618/11.

 

No ano passado foram notificados 220 veículos. Deste total, foram removidos pelos proprietários 207 veículos. Em relação aos recolhidos pela Semob ao Pátio Municipal foram 28 veículos.