Semob inclui dois novos endereços a serem monitorados por radar

04/03/2020

 

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, irá ampliar o número de endereços com monitoramento eletrônico de velocidade. Além dos 17 radares fixos e duas lombadas eletrônicas já instalados, a pasta solicitou à empresa licitada a instalação de dois novos aparelhos, totalizando 21 endereços.

Os novos pontos a serem fiscalizados por radar serão a Rodovia Arthur Boigues Filho, km 06, também conhecida como “Estrada da Amizade”, entre a rotatória do Maré Mansa e a ponte que separa Prudente e Álvares Machado, e a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, altura do nº 6.886, no Jardim Iguaçu, próximo à rotatória que leva ao Parque de Obras da Prefeitura.

De acordo com o titular da pasta, Adauto Lúcio Cardoso, a instalação destes novos aparelhos não vai acarretar nenhum custo adicional ao serviço, já que, conforme o contrato estabelecido entre o poder público e a prestadora de serviços, ainda restavam seis faixas (cada via é composta por duas ou três faixas) para que fosse esgotado o montante previsto. Dessa forma, a Semob optou por ampliar os pontos cobertos por radar para garantir mais segurança a quem trafega por estas duas avenidas de grande fluxo de veículos.

Cardoso ainda informa que a previsão é iniciar a operação dos radares em abril, após a aferição de cada um dos aparelhos por parte do Inmetro. Cabe lembrar que as duas primeiras semanas serão educativas (sem autuações).