Seminário reúne educadores e discute intersetorialidade na aprendizagem escolar

01/08/2018

Foi encerrado nesta quarta-feira (1/8) o VI Seminário Municipal do Programa Saúde na Escola – PSE e IX Seminário Municipal do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas – SPE. O evento, iniciado nesta segunda-feira (30/7), discutiu os “Novos olhares para aprendizagem: saúde, evasão escolar e seus desdobramentos. O Seminário ocorreu no Ceforppe - Centro de Formação Permanente dos Profissionais de Educação.

Cerca de 100 profissionais da educação participaram do seminário, que tem como foco estimular a intersetorialidade entre os Ministérios da Saúde e da Educação, com o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

 O seminário também visa à formação de profissionais das políticas de educação, saúde e assistência social, possibilitando um novo olhar, e consequentemente, melhorias no que diz respeito à efetivação de direitos fundamentais de crianças, adolescentes e jovens em espaços educacionais.

Participaram do evento a Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Pelegrini, o secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto, a educadora em Saúde Pública e coordenadora geral do seminário, Selma Martin. O evento contou com a palestra da médica psiquiatra de São  Paulo,  Ana Cecília Petta Rosselli Marques, entre outros profissionais.