Semea e Unoeste promovem ações em ESF do Parque Alvorada

23/05/2018

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram uma ação voltada a melhorar a qualidade de vida dos moradores da região atendida pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Parque Alvorada, na zona leste da cidade.  A atividade foi realizada em parceria com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

O Coordenador de politicas Ambientais da Semea, André Gonçalves Vieira, ministrou uma palestra com o tema: “A ação sobre os prejuízos causados pela poluição ambiental à saúde dos seres humanos”, em que abordou o modo de vida das pessoas, os danos causados ao meio ambiente e as consequências à saúde do homem.

O projeto ainda contou com a participação das alunas de enfermagem  do estágio supervisionado do 7° Termo da Unoeste, com o apoio da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

“A comunidade participante interagiu de forma satisfatória com evento e plantaram mudas de ipês para simbolizar o compromisso com o meio ambiente”, disse a professora Kelly Cristina de Lima Ramos Pinto, docente da Unoeste.

Conforme a gerente do ESF Alvorada Márcia Rossi, “a parceria entre a Estratégia Saúde da Família a Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) tem resultado em uma melhoria contínua na qualidade de vida da comunidade com estes trabalhos de orientações preventivas”, relatou.