Semea e Prudenco revitalizam área da Horta Municipal

24/04/2018

Os trabalhos de revitalização da Horta Municipal de Presidente Prudente estão a pleno vapor. A área, que agora está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, receberá novos serviços a partir do segundo semestre deste ano, em parceria com instituições de ensino superior e a rede municipal de educação.

Equipes da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) trabalham diariamente na horta, localizada no Jardim Carandá, zona oeste da cidade. Ali, executam a capinagem, roçagem do terreno, obras de infraestrutura nas instalações físicas, troca de fiação elétrica, entre outras melhorias.

Quando o espaço estiver todo reformado, a intenção do governo municipal é recuperar a vocação educativa da horta. O prefeito Nelson Bugalho, que acompanhou as obras no local na tarde desta segunda-feira (23/04), manifestou a proposta de utilizar o espaço para promover a educação ambiental das crianças da rede pública. “Aqui, eles poderão plantar suas próprias mudas e aprender as técnicas de preparação do solo, plantio, controle de pragas e colheita. É uma forma lúdica e prazerosa de ensinar o respeito à natureza”, explicou Bugalho.

Também será retomado o fornecimento de verduras e legumes, produzidos na horta, para dezenas de entidades assistenciais de Presidente Prudente, tão logo o serviço seja reiniciado.