Semav realiza Blitz Educativa no Parque do Povo no encerramento da Semana de Trânsito

25/09/2018

 

 

A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Segurança Pública (Semav) realizou nesta terça-feira (25/09) uma blitz educativa, que marcou a conclusão da Semana Nacional de Trânsito.

 A ação ocorreu no período da manhã desta terça-feira, no Parque do Povo, com a participação dos agentes de trânsito e do Departamento de Educação para o Trânsito da Semav.

As equipes atuaram em dois pontos do Parque do Povo, na Rua Cristo Redentor, onde foram feitas orientações com abordagem dos motoristas para orientar sobre a alteração de sentido da via, para mão única.

Ainda no Parque do Povo, em outro ponto, na confluência da Avenida da Saudade com a Avenida 11 de Maio, a Semav e o Corpo de Bombeiros realizaram orientações referentes à segurança viária, dentro da Semana Nacional de Trânsito.

As equipes entregaram panfletos com orientações a respeito à lei de trânsito, além de material confeccionado pelo Corpo de Bombeiros referente aos casos de emergência no trânsito, com orientações sobre o que a pessoa deve fazer.

A Semana Nacional de Trânsito contou com ampla programação educativa realizada do dia 18 ao dia 25 de setembro em Presidente Prudente pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) e os parceiros envolvidos.

As atividades realizadas pela Semav em conjunto com os parceiros: Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), SEST SENAT, Polícia Militar, Detran, Corpo de Bombeiros, apoio da São Francisco Resgate, Inova Prudente e Secretaria Municipal de Educação (Seduc).