Semav irá implantar semáforo no cruzamento da Washington Luiz com a Rua Florianópolis

31/08/2018

 

A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública – Semav, após realização de Estudos Técnicos na Avenida Washington Luiz, no trecho compreendido entre o Tênis Clube e o Prudenshopping, concluiu pela instalação de um semáforo no cruzamento com a Rua Florianópolis, com o objetivo de minimizar os pontos de conflitos, conversões e cruzamentos arriscados.

 Essa medida vai possibilitar que o fluxo de veículos provenientes do Parque do Povo e do Prudenshopping, através da Rua da Alfândega e Rua Bertioga, possam cruzar a Avenida Washington Luiz, no sentido Jardim Paulista, com total segurança.

Além desse cruzamento, a semaforização também possibilitará aos veículos que trafegam no sentido Shopping-Centro convergirem à esquerda de forma segura no mesmo local. Para isso será implantada uma área de acomodação de veículos (baia), junto ao canteiro central, da mesma forma que existe hoje no cruzamento com a Rua Belo Horizonte, para quem trafega no sentido contrário.

Por ser um local com grande fluxo de pedestres, onde estão instaladas clínicas médicas, consultórios, escritórios e vários estabelecimentos comerciais, com a semaforização do cruzamento, serão implantadas faixas de pedestres, que permitirá às pessoas cruzarem a Avenida Washington Luiz com mais segurança.

Segundo o secretário titular da pasta da Semav, Oswaldo Bosquet, quando estiverem em funcionamento, os cruzamentos com as Ruas Tiradentes, Salgado Filho e D. Pedro I serão fechados, dando mais segurança para os veículos que utilizam referida avenida como via arterial de deslocamento, garantindo ainda mais fluidez e trafegabilidade.