Semav e Detran-SP prestam homenagem a vítimas de acidentes de trânsito

19/11/2018

Um dia para homenagear aqueles que tiveram suas histórias interrompidas em ruas, avenidas e estradas de todo o mundo. Esta é a proposta do Dia em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, celebrada nesta segunda-feira (19/11). Para marcar a data, o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Trânsito (Detran-SP), promoveu o simbólico plantio de uma muda de árvore em local em que tenha ocorrido algum desastre de trânsito nas cidades paulistas.

Em Presidente Prudente, o ponto escolhido foi a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cecap, onde, em 2004, um jovem perdeu a vida e outro ficou tetraplégico após um acidente de trânsito.

A vítima sobrevivente é o vice-prefeito Douglas Kato, que se emocionou ao participar do ato. “Esta é uma homenagem não só ao Diego, que nos deixou há 14 anos, mas a todas aquelas famílias que perderam filhos, irmãos, amigos, em acidentes de trânsito. Só esse ano, 21 famílias perderam seus entes queridos no trânsito só aqui em Prudente, apesar de todo nosso trabalho de conscientização. Nenhuma dor é maior do que essa. Mas não vamos esmorecer, precisamos fazer a nossa parte para garantir um trânsito mais seguro e solidário”, declarou.

O superintendente regional do Detran-SP, Antonio Rolnei, disse que cada muda plantada no Estado representa “uma semente de mudança”, assim como propõe o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa criado com o objetivo de reduzir em 50% o número de mortes no trânsito até 2020.

Além do vice-prefeito e de Antonio Rolnei, participaram do plantio da muda de ipê rosa o padrasto da vítima do acidente, José Carlos Marinho, o policial militar que atendeu a ocorrência, cabo Miguel Silva, o secretário municipal de Assuntos Viários, Adauto Lucio Cardoso, entre outras autoridades.