Semana Municipal de Ciência e Tecnologia terá 2º Encontro do Ecossistema de Inovação

09/10/2018

 

 

A primeira Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento tem início na próxima segunda-feira (15/10) na Fundação Inova Prudente. A programação está repleta de palestras, encontros e workshops gratuitos. No segundo dia da iniciativa, terá o 2º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica. Será no dia 16, das 19h às 22h. A primeira edição do evento, promovida em outubro do ano passado, reuniu mais de 150 pessoas. A expectativa é superar esta marca.

O objetivo do Encontro do Ecossistema é fomentar o empreendedorismo, estimular os interessados na criação e participação em eventos que possam melhorar a cidade e a região e fortalecer a rede de contatos entre todos os atores. Esta edição conta com a parceria da Software by Maringá, um APL (Arranjo Produtivo Local) que concentra grandes empresas e desenvolvedoras de softwares desta região do Paraná.

Dessa forma, o intuito ainda é conectar o ecossistema prudentino com o paranaense, ampliando oportunidades de negócios, empregos e o desenvolvimento regional do setor. Além disso, o Encontro, que ocorre em formato de painéis, permite a interação dos especialistas com a plateia e o contato pessoal para futuros negócios e oportunidades.

Também no segundo dia da Semana Municipal de Ciência, no período da manhã, das 9h às 12h, terá o 1º Workshop 'Teste de Software', com o doutor André Endo da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Neste evento, o especialista e doutor em Computação pela USP (Universidade de São Paulo) desvendará as principais vantagens e possibilidades da metodologia que poderá deixar o desenvolvimento e a produção da atividade mais eficiente.

A ação, voltada para desenvolvedores e/ou gestores de negócios de uma software house, é uma etapa de controle de qualidade e serve para assegurar que o software esteja contemplando todas as funcionalidades esperadas corretamente. O teste, normalmente, é a última etapa na construção do sistema, aplicativo ou game.

Ainda no segundo dia da Semana, a programação conta com a palestra 'Como e por que investir em Startups?', que será ministrada por investidores da Dodeka. Esta ação deverá ocorrer das 9h às 12h e os detalhes serão divulgados ainda nesta semana.

 

Serviço - Toda programação da Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento é gratuita. As inscrições para cada ação estão disponíveis no site <a href=" http://www.inovaprudente.com.br/semana">inovaprudente.com.br/semana</a>. A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700. O telefone para mais informações é o 3909-9110.