Semana Inclusiva da Pessoa com Deficiência tem início segunda; inscrições seguem abertas

15/09/2021

Na próxima segunda-feira, 20 de setembro, às 9h30, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, dará início à 1ª Semana Municipal de Conscientização e Incentivo ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, com a presença do prefeito Ed Thomas e da secretária Municipal de Assistência Social (SAS), Clélia Tomazini.

O evento se estenderá ao longo da semana e encerramento no sábado, dia 25, com uma caminhada no Calçadão, às 10h, que terá como ponto de partida a Avenida Brasil, nas proximidades do camelódromo.

De acordo com Salvador Neto, assistente técnico da Coordenadoria, a 1ª Semana terá programação durante os três períodos, manhã, tarde e noite, porém, a inscrição pode ser efetuada somente na palestra de interesse ou no horário de disponibilidade.

O evento contemplará assuntos diversos, relacionados à pessoa com deficiência, como legislação, educação, mercado de trabalho, saúde e esporte. As palestras serão presenciais, no Teatro "Paulo Roberto Lisboa" do Centro Cultural Matarazzo, com o cumprimento de todos os protocolos de segurança.

As inscrições seguem abertas, com garantia de certificado para os participantes. Os interessados podem se inscrever por meio deste link. Até o momento, já foram registrados 240 inscritos.

O folder com a programação completa pode ser consultado no site da Prefeitura de Presidente Prudente.