Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados nos municípios Paulistas ocorre de 14 a 18 de maio

10/05/2018

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) participam da “Semana Estadual de Coleta de Pneus Inservíveis” do dia 14 ao dia 18 de Maio, com ampla participação da população. O objetivo é eliminar criadouros do Aedes aegypti nos domicílios, pelo fato de os pneus serem um dos principais criadouros do mosquito transmissor de arboviroses.

A Secretaria Estadual da Saúde lançou a Campanha para adesão de todos os municípios, para que participem da Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados nos municípios paulistas.

A Vigilância Epidemiológica de Prudente percorrerá alguns bairros da cidade, obedecendo a um cronograma e pede parapopulação desses locais que deixem na calçada os pneus que têm em seus quintais na data informada.

Em seguida dará o destino correto a esses pneus através de parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, onde somente nesta semana deixará o Eco Ponto aberto todos os dias para recebimento destes inservíveis.

Moradores dos outros bairros que não foram citados poderão levar até o Eco Ponto das 8h às 11h e das 13h às 17h para realizar o descarte de seus pneus.

Segue a programação:

Dia 14/05 – Vila Nova Prudente

Dia 15/05 – Morada do Sol

Dia 16/05 – Jd. Monte Alto e Jd. Eldorado

Dia 17/05 – Jd. Regina e Vila Marcondes

Dia 18/05 – Vila Industrial

Após esta semana o Eco Ponto voltará com sua programação normal, sendo agendados os dias para o recolhimento.

As secretarias envolvidas solicitam a participação da população para deixar o município longe do Aedes aegypti  transmissor de tantas doenças como a Dengue, Zika , Chikungunya , Febre amarela.