Semana de Ciência e Inovação tem início com palestra e workshop na próxima segunda

08/10/2018

 

 

A 1ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Presidente Prudente tem início na próxima segunda-feira (15/10), na Fundação Inova Prudente. Logo no primeiro dia, duas ações movimentam a programação da iniciativa. São elas: a palestra 'Como conseguir investimento em minha startup?', das 9h às 12h, que será ministrada por investidores da Dodeka, de São Paulo, e o workshop 'Conceitos básicos de Scrum utilizando a ferramenta Trello', das 13h30 às 17h30, com a analista de Sistemas e especialista em TI (Tecnologia da Informação), Ana Cristina Cardoso Coimbra.

A palestra visa orientar sobre como atrair atenção de investidores e empresas de investimentos Traz ainda a oportunidade de os participantes conhecerem os bastidores de um novo modelo de investimentos que tem atraído capital financeiro e impulsionado negócios de inovação. A ação é voltada a empreendedores que tenham ou que estão criando uma startup. Mesmo que ainda não esteja pronta para receber aportes financeiros, o encontro permitirá uma melhor definição de estratégias.

Já o workshop de Scrum, que é uma metodologia para gestão dinâmica de projetos, muitas vezes é aplicada para o desenvolvimento ágil de um software. Além disso, permite controlar de forma eficaz e eficiente o trabalho, potencializando equipes que trabalham em prol do mesmo objetivo. Nesta ação, será utilizado o Trello para demonstração de conceitos, aplicações e demais exemplos.

 

Serviço - Toda programação da Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento é gratuita. As inscrições para cada ação estão disponíveis no site http://www.inovaprudente.com.br/semana">inovaprudente.com.br/semana>. A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700. O telefone para mais informações é o 3909-9110.