Semana da Árvore é concluída com palestras no IE Fernando Costa

26/09/2018

 

Alunos do 7º ano do ensino fundamental, matriculados na Escola Estadual IE Fernando Costa, no centro da cidade, assistiram uma palestra sobre o tema “A importância da mata atlântica no município de Presidente Prudente”. A aula é um complemento da Semana Municipal do Meio Ambiente, desenvolvido pelo governo municipal.

De acordo com o biólogo André Gonçalves Vieira, coordenador de Política Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), essa discussão levada para sala de aula proporciona ao aluno “uma maior sensibilidade sobre a importância de preservar e recuperar nossas matas”.

A palestra foi relacionada com o conteúdo ministrado em sala de aula pela professora de Geografia, Regina Penati.

Semana da Árvore

Desde o início da semana passada, a Semea vem desenvolvendo uma série de ações voltadas a alertar a comunidade sobre a preservação dos recursos naturais, em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

Entre as ações desenvolvidas, houve plantio de árvores pelos membros do Lions Clube Presidente Prudente – Centenário, em uma área que abrigará associados dos Lions e seus familiares que estiverem em tratamento no Hospital de Câncer de Presidente Prudente.

O cronograma também contemplou visitas de escolas ao horto florestal e plantio de mudas em diversos pontos da cidade, como a Praça da Cohab.